Um veado-roxo foi devolvido à natureza pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) no município de Nova Mutum. O animal, uma fêmea adulta, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ter sido encontrado amarrado.
O veado foi entregue aos cuidados de uma medica veterinária da região, que entrou em contato com a Sema solicitando a destinação. “A suspeita é que o animal tenha sido vítima de tentativa de caça. Ao ser resgatado ele estava totalmente preso, apeado, como chamamos na linguagem popular”, explica o Gerente de Fauna Silvestre da Sema, Waldo Troy.
Por não apresentar ferimentos, apenas escoriações leves ao ser resgatado, o cervo não precisou de intervenção médica. Ao buscar o veado, a equipe da Gerencia de Fauna Silvestre constatou se tratar de animal totalmente selvagem, sem sinais de domesticação, e, por estar em boas condições de saúde, optou-se pela soltura imediata.
A fêmea de veado-roxo, que é um animal próprio da região Amazônica, foi solta em uma área com mata preservada, localizada em uma fazenda da região de Nova Mutum.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.