A prefeitura entregou a ponte metálica móvel no Córrego Formigueiro, no acesso ao Bairro Novo Mato Grosso e adjacências proporcionando acesso a mais de 2 mil residências e empresas. Foram investidos mais de R$ 600 mil e, em menos de 30 dias após as torrenciais chuvas derrubarem a ponte de concreto, houve solução para normalizar o tráfego. A ponte metálica móvel suporta até 180 toneladas por veículo pesado, além de veículos médios e leves.
“Viemos aqui para demonstrar a responsabilidade e o respeito que o Poder Executivo e tem para com os moradores desta imensa região que passaram, após chuvas atípicas a ter seu acesso limitado”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos sinalizando que a ponte foi adquirida em região emergencial e respeitando os ditames legais e da transparência e eficiência pública.“Para a nova ponte estar pronta em um prazo tão curto, como esse, contamos com a dedicação dos nossos servidores de forma quase que integral para agilizar os processos burocráticos, realizar tomadas de preços, tudo sem influenciar na qualidade do material que precisávamos”. acrescentou.
O secretário Obras, Luiz Celso de Moraes, explica que equipes estão no local “para finalizar alguns ajustes, especialmente na lateral da ponte, mas o mais importante era restabelecer a ligação do bairro com o restante da cidade e aliviar os transtornos de quem tinha de rodar mais para realizar a rotina diária. O local é de grande fluxo, inclusive, de veículos pesados como ônibus e caminhões. O serviço que ainda resta em nada prejudica o tráfego e será finalizado nos próximos dias”.