quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande investe R$ 1,1 milhão das multas para melhorar sinalização no trânsito

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Felipe Carvalho/assessoria)

O dinheiro das multas por infrações de trânsito estão sendo investidos nas novas sinalizações verticais e horizontais nas principais ruas e avenidas. A prefeitura aplicou cerca de R$ 1,1 milhão. Na região central foi concluída a aplicação de faixas termoplásticas por toda extensão da Avenida Couto Magalhães. A chamada ‘pintura quente’, se destaca tanto no quesito visual como também na questão do efeito sonoro de alerta aos motoristas, sendo uma novidade para a cidade.

Seis frentes de trabalho atuam na revitalização da sinalização com aplicação de pintura nova, repintura de faixas (de pedestre, rolamento e estacionamento), bem como para adequação de placas de trânsito e reordenamento de cruzamentos na região central, ponto da cidade de maior fluxo de pessoas e de veículos.

“Estamos retornando para a população, de forma correta e transparente, a aplicação de recursos públicos voltados a segurança tanto de pedestres quanto dos motoristas de veículos”, disse a prefeita Lucimar Campos ao fiscalizar as ações voltadas para o trânsito da segunda maior cidade de Mato Grosso que está conseguindo com essas medidas reduzir o alto índice de acidentes automobilísticos causados principalmente pelo excesso de velocidade.

As obras de revitalização asfáltica estão sendo realizadas de forma concomitante entre as secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Depois de recuperar o pavimento, outra frente de ações entra em atividade para sinalizar as vias, tanto de forma horizontal como vertical.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, explicou que, dessa vez, os serviços englobam uma melhor tecnologia de trânsito, pois as novas faixas, tanto de pedestre como de rolagem e de estacionamento, passam a ser termoplásticas, gerando melhor visibilidade a motoristas e pedestres e maior percepção.

A mesma tecnologia termoplástica foi aplicada na 31 de Março, Couto Magalhães, na Governador João Ponce de Arruda e será também colocada no entorno do novo Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. O complexo esportivo está na etapa de finalização da reconstrução e tão logo seja concluído, terá seu entorno recapeado e sinalizado de forma horizontal termoplástica e vertical com placas.O secretário explica ainda que entre as ações está a pintura da ciclovia da Avenida 31 de Março, via importante para ligação entre o bairro Cristo Rei com o Centro da cidade e, ainda, entre Várzea Grande e Cuiabá. “São cerca de cinco quilômetros de extensão de asfalto recuperado e sinalizado, e que pela primeira vez terão uma ciclovia sinalizada. Essa obra era muito demandada pelos moradores e frequentadores da região e acredito que damos um importante passo na busca pela humanização e segurança no trânsito de nossa cidade”.

A sinalização da ciclovia deve estar finalizada nos próximos dias. A prefeita Lucimar Sacre de Campos esteve conferindo in loco os trabalhos na 31 de Março, local onde será inaugurado também, um novo complexo esportivo com quadras e pista para a prática de skate. “Essas ações aqui na 31 de Março, integram um ‘pacote de obras’ espalhado pela cidade que movimenta 160 frentes de trabalho e que contemplam todas as áreas essenciais de Várzea Grande”. “Estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso que assumimos com nossa população. Obras em infraestrutura são importantes condutores de desenvolvimento e de movimentação da economia. Geram renda, emprego, ampliam os atrativos das localidades para aporte de investimentos e trazem qualidade de vida”, declarou Lucimar.

A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE