domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande cogita criar ‘lista dos inimigos’ que insistem em descumprir regras para evitar Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus aplicou mais de 1.158 notificações recomendatórias durante fiscalizações em estabelecimentos comerciais, de gêneros alimentícios (bares, lanchonetes, conveniências, distribuidoras de bebidas), shopping center, shopping popular, dentre outros para cumprir as regras de isolamento social ou home office para trabalharem em casa e para os que precisam sair para desempenharem suas funções, que utilizem meios de segurança rigorosos de distância de 1,5 metro entre as pessoas, uso continuo de máscaras e luvas quando necessários, mais higienização rigorosa, mas sem desprezar a possibilidade de medidas mais enérgicas para aqueles casos, pessoas e estabelecimentos que desrespeitarem as regras do decreto quanto a horário de funcionamento e não aglomeração.

O superintendente da Vigilância Sanitária de Várzea Grande. coronel Alessandro Ferreira da Silva e o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero, sinalizaram que a fiscalização está sendo rigorosa pela manhã, a tarde e a noite e se necessário poderá ser ampliado o efetivo. “Estamos muito propensos a criarmos o ranking de estabelecimentos dos inimigos de Várzea Grande e de sua população se as pessoas insistirem em desrespeitar as regras dos decretos municipais e das leis de proteção as pessoas e combate a COVID 19”, disse Evandro, referindo-se a aqueles que não querem cumprir as regras de não aglomerarem as pessoas e usarem os meios de proteção e higienização.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes apontou que o fato do prefeito de Cuiabá decretar toque de recolher a partir das 22:30 horas até as 05:00 da madrugada como forma de obrigar o isolamento social na capital do Estado, diferente do que muitos acreditam não irá lotar a cidade, pois, os horários de funcionamento em Várzea Grande são mais rigorosos a noite, encerrando as atividades até as 19:30 para atendimento em mesa e permitindo apenas o delivery ou drive-thru que são de entrega e retirada, sem qualquer possibilidade de aglomeração. “Quem de Cuiabá vier para Várzea Grade vai encontrar uma fiscalização rigorosa e terá que voltar”, disse ele.

Várzea Grande tem o 2º maior número de mortes em decorrência da doença – 31. Desde o início da pandemia são 290 casos positivos e 116 curados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE