Algumas ruas na área central podem passar a ter sentido mão única para melhorar o fluxo de veículos e proporcionar maior segurança para pedestres. O projeto de lei que prevê essas mudanças é de autoria do Poder Executivo e foi aprovado em primeira e única votação pela câmara municipal, ontem. A rua dos Cedros seguirá sentido Norte-Sul, a partir da rua das Oliveiras e até à avenida das Seriemas. Também ficará proibido o estacionamento no sentido Sul-Norte, entre a rua dos Mamoeiros e avenida das Seriemas (entre um condomínio e associação recreativa). A rua das Primaveras seguirá sentido único Sul-Norte, iniciando na rua das Sibipirunas seguindo até a avenida das Garças. A Flamboyants ficaria sentido Norte-Sul, do trecho a partir da rua das Sibipirunas até na avenida das Garças, ficando proibido o estacionamento Norte-Sul entre a rua das Oliveiras e Avenida das Garças.
Outra rua com mudanças seria a das Castanheiras que seguiria sentido único Sul-Norte, a partir da avenida das Seriemas até a avenida dos Canários. A rua das Seringueiras seira mão única na direção Norte-Sul, iniciando na avenida dos Canários até a rua dos Mamoeiros. A rua das Sete Copas seguiria sentido Sul-Norte, a partir da rua dos Mamoeiros e terminando na avenida dos Pavões. A Canelas seguiria Norte-Sul, da avenida das Seriemas até a Avenida dos Pavões.
A câmara também aprovou mão única da rua das Sibipirunas sentido Oeste-Leste, iniciando na avenida das Araras e terminando na rua dos Cedros. A rua das Orquídeas ficaria sentido Leste-Oeste, a partir da rua dos Cedros até na avenida das Araras. A rua dos Angicos teria sentido Leste-Oeste, iniciando na rua dos Cedros acabando na avenida dos Pombos. A rua dos Jacarandás ficaria sentido único Oeste-Leste, entre a avenida dos Pombos e rua dos Cedros. Na dos Tamarindos o sentido seria Sul-Norte a partir da avenida dos Pavões até a Seriemas.
O projeto de lei ainda vai para a sanção do prefeito Adriano Pivetta e a assessoria da câmara informa que toda a sinalização seria feita pelo executivo.