quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vara Trabalhista de Sorriso já fez cerca de 50 audiências esta semana

PUBLICIDADE

A Vara Trabalhista de Sorriso (80km de Sinop), foi inaugurada no último dia 22, mas ficou uma semana em recesso por causa da reautuação dos processos. Passado esse período, desde o início desta semana os atendimentos estão sendo feitos normalmente e até o momento cerca de 50 audiências já foram realizadas.

Todas correspondem a um total de 70 audiências que ainda serão feitas, esta semana, e foram marcadas pela Vara Trabalhista de Sinop,, da qual Sorriso fazia parte.
“As audiências estão sendo realizadas no Shopping porque já estavam marcadas.Como não tínhamos tempo hábil para intimar as partes novamente e encaminhá-las para um novo local, vamos terminar essa fase depois passaremos a realizar as audiências aqui na sede da vara”, disse, ao Só Notícias, o diretor secretário da vara, Saul Wagner Correa.

Só Notícias apurou que dos 800 processos encaminhados para a vara, sendo 600 de Sinop e 200 de Diamantino, cerca de 150 já estão marcados e as audiências estão previstas para começar no próximo dia 15. A previsão é que até o final deste mês a Vara Trabalhista de Sorriso, que atende aos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Ubiratã, receba cerca de mil novos processos.

“Do jeito que estamos trabalhando acredito que ainda vamos ter muito mais processos. São cerca de 10 novas petições por dia, realizadas aqui, além dos demais serviços voltados para as questões de processos trabalhistas. Nosso ritmo tem sido muito bom, por isso até o final de setembro até mesmo nosso quadro de funcionários deva aumentar”, salientou Saul.

A estrutura em Sinop é formada por 3 servidores e a juíza Marta Alice Velho. Até o final deste mês, deve chegar mais um oficial de justiça e até o fim de setembro mais um funcionário.

Saul informou ainda que, nesta sexta-feira, a vara estará fechada. O motivo é a inauguração da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Cuiabá. Na segunda-feira os atendimentos serão normalizados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE