O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Tarcísio Valente, esteve, esta manhã, em Lucas do Rio Verde. Ele foi até o município para tratar sobre a ampliação da Justiça do Trabalho local. O desembargador solicitou apoio do município para a ampliação do prédio da Vara do Trabalho. Atualmente 12 servidores se revezam em dois turnos para atender a demanda de Lucas do Rio Verde e de alguns municípios da região.
O prédio, doado pelo poder público e inaugurado há pouco mais de um ano, possui 180m². No encontro de hoje, ficou acertado que o poder público irá arcar com as obras de ampliação e construção de mais quatro salas de apoio. As obras devem começar já no mês que vem e terão um custo de R$ 200 mil. "Temos uma justiça onde pacificamos os conflitos entre o trabalho e o capital. Desta forma, onde há desenvolvimento, onde há trabalho, a Justiça do Trabalho está exercendo seu papel social", disse o desembargador Tarcísio Valente.
O presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, Abel Sguareze, explicou a importância em ampliar o espaço da Vara do Trabalho. "Além de melhorar o atendimento ao trabalhador, essa ampliação terá uma sala para homologação das rescisões. Hoje para fazer esse processo, tanto o trabalhador quanto o empregador precisam se deslocar para Sorriso ou Sinop, gastando dinheiro e tempo, sem falar do risco de percorrer pela BR-163. Muito em breve as rescisões poderão ser feitas na sala da cidadania que ficará dentro da Vara do Trabalho em Lucas do Rio Verde", garantiu.