PUBLICIDADE

Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde será ampliada

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Tarcísio Valente, esteve, esta manhã, em Lucas do Rio Verde. Ele foi até o município para tratar sobre a ampliação da Justiça do Trabalho local. O desembargador solicitou apoio do município para a ampliação do prédio da Vara do Trabalho. Atualmente 12 servidores se revezam em dois turnos para atender a demanda de Lucas do Rio Verde e de alguns municípios da região.

O prédio, doado pelo poder público e inaugurado há pouco mais de um ano, possui 180m². No encontro de hoje, ficou acertado que o poder público irá arcar com as obras de ampliação e construção de mais quatro salas de apoio. As obras devem começar já no mês que vem e terão um custo de R$ 200 mil. "Temos uma justiça onde pacificamos os conflitos entre o trabalho e o capital. Desta forma, onde há desenvolvimento, onde há trabalho, a Justiça do Trabalho está exercendo seu papel social", disse o desembargador Tarcísio Valente.

O presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, Abel Sguareze, explicou a importância em ampliar o espaço da Vara do Trabalho. "Além de melhorar o atendimento ao trabalhador, essa ampliação terá uma sala para homologação das rescisões. Hoje para fazer esse processo, tanto o trabalhador quanto o empregador precisam se deslocar para Sorriso ou Sinop, gastando dinheiro e tempo, sem falar do risco de percorrer pela BR-163. Muito em breve as rescisões poderão ser feitas na sala da cidadania que ficará dentro da Vara do Trabalho em Lucas do Rio Verde", garantiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE