PUBLICIDADE

Vara do Trabalho de Alta Floresta implanta sistema para publicação de sentença

PUBLICIDADE

A partir desta semana, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso dá início a um programa experimental com o objetivo de possibilitar a implantação do ‘Sistema de Publicação de Sentença Líquida’ em todas as varas do trabalho do interior. O piloto terá a participação da Vara do Trabalho de Alta Floresta, que passa a publicar sentenças com os valores exatos da condenação. Para isto, utilizará os calculistas do Núcleo de Contadoria do TRT, estrutura que funciona em Cuiabá.

Tendo como titular a juíza Tatiana de Oliveira Pitombo, a Vara apresenta características como distância (são 757km que a separam da Capital) e movimento processual (foram cerca de 600 novos processos ajuizados no primeiro semestre deste ano) que contribuirão para uma avaliação eficaz da iniciativa, notadamente quanto às questões relacionadas ao transporte e à comunicação.

Além de fazer parte da proposta de gestão do biênio 2007-2009, a disponibilização de condições que permitam a todas as varas aderir à nova sistemática visa a atender o crescente interesse das unidades do interior em proferir sentenças líquidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE