sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vara do Trabalho de Alta Floresta implanta sistema para publicação de sentença

PUBLICIDADE

A partir desta semana, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso dá início a um programa experimental com o objetivo de possibilitar a implantação do ‘Sistema de Publicação de Sentença Líquida’ em todas as varas do trabalho do interior. O piloto terá a participação da Vara do Trabalho de Alta Floresta, que passa a publicar sentenças com os valores exatos da condenação. Para isto, utilizará os calculistas do Núcleo de Contadoria do TRT, estrutura que funciona em Cuiabá.

Tendo como titular a juíza Tatiana de Oliveira Pitombo, a Vara apresenta características como distância (são 757km que a separam da Capital) e movimento processual (foram cerca de 600 novos processos ajuizados no primeiro semestre deste ano) que contribuirão para uma avaliação eficaz da iniciativa, notadamente quanto às questões relacionadas ao transporte e à comunicação.

Além de fazer parte da proposta de gestão do biênio 2007-2009, a disponibilização de condições que permitam a todas as varas aderir à nova sistemática visa a atender o crescente interesse das unidades do interior em proferir sentenças líquidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE