Deve iniciar nos próximos dias a construção da nova sede da Justiça do Trabalho de Sinop. A empresa responsável está finalizando o processo para aquisição dos materiais e a terraplenagem já foi feita no terreno, que fica próximo ao fórum. O juiz William Corrêa Ribeiro disse, ao Só Notícias, que o prédio terá uma estrutura modernizada e já com espaço para comportar uma nova vara, projetada para os próximos anos. “O volume de ações que movimentamos é equivalente de duas varas”, argumentou.
No ano passado, foram ajuizadas 2.346 ações trabalhistas no município, o maior volume do Estado. O novo prédio terá 800 metros quadrados e a previsão é que seja concluído em cinco meses. Os recursos que serão destinados somam R$ 600 mil, além da contrapartida da prefeitura, que doou o terreno e fez a terraplenagem. Ribeiro acrescentou que o andamento da obra só dependerá da intensidade das chuvas.
Além dos processos de Sinop, a vara, que atualmente fica em um prédio na avenida Tarumãs, também recebe ações de Cláudia, Santa Carmem e União do Sul. A vara possui três juízes.