quinta-feira, 12/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Vândalos voltam a depredar jazigos e cemitério de Sinop pode ter câmeras de vigilância

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: reprodução)

O cemitério voltou a ter repugnantes atos de vandalismo em túmulos. Há poucos dias, vidraças, vasos com flores, quadros com fotos foram quebrados. Em outros, vândalos quebraram suportes para velas. Os atos de vandalismo continuam entristecendo e causando revolta em familiares que zelam pelos túmulos de familiares. A polícia admite que pode instalar câmeras do Vigia Mais MT também na parte interna para prender vândalos. “Se atender aos requisitos. Ali é um local público”. “Cada local tem uma especificidade. Internamente pode-se fazer, não vejo dificuldade”. “Tratativas estão acontecendo desde o mês de outubro. Depende de parceria. Nós estamos fazendo contato com a CDL, com a prefeitura”. “Agora, depende muito de prestadores de serviço para fazer as instalações dos postes”, explica o tenente-coronel da Polícia Militar, Juliano Paulo de Athayde, responsável pela parte operacional do Programa Vigia Mais MT em Sinop.

Na nova etapa, está prevista a instalação de algumas câmeras nas avenidas Bruno Martini e Ingás, de acesso ao cemitério. Também de acordo com o tenente-coronel, são realizadas mais rondas para flagrar os irresponsáveis que danificam túmulos.

O Vigia Mais MT é realizado em parceria, onde a prefeitura realiza a manutenção das câmeras, a CDL com intermediação junto as empresas (com disponibilidade de pontos de energia e aquisição de postes). Hoje, são quase 80 câmeras instaladas no município e estão sendo expandidas na avenida Julio Campos, uma das principais no centro, e demais vias. Já existe tratativa para instalação de novos equipamentos, e a expectativa é chegar a 500 câmeras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE