Vândalos têm invadido os ginásios de esportes Roque Guedes e na área central (ao lado da Ciretran). Portas foram arrombadas, vidros quebrados, além de várias pichações. O secretário adjunto de Esportes, Serafim Gomes, afirmou que este fato tem atrasado o desenvolvimento das recreações esportivas.
“É constrangedor passarmos por este tipo de situação, pois os ginásios são espaços da população. É difícil aceitar que existam pessoas que entram aqui apenas pelo prazer de depredar algo que pertence à comunidade”, lamentou, por meio da assessoria.
Ele ainda lembra que esse tipo de situação acaba retardando projetos que a prefeitura faz para obter repasses de verbas dos governos estadual e federal, prejudicando também quem usa o local para a prática de atividades físicas e de lazer, como por exemplo: as escolinhas de futebol.
O prefeito Nilson Santos visitou os ginásios e constatou de perto o prejuízo. “A prefeitura usa o dinheiro público, faz as parcerias fazendo com que as coisas aconteçam, mas estão destruindo tudo. Isso é dinheiro do contribuinte. Essa quadra já foi reformada duas vezes nesta gestão e se encontra depredada. Fico triste com esse vandalismo”.
As reformas serão autorizadas com projeto diferenciado, para segurança dos frequentadores e pela preservação do bem municipal. As quadras terão horário estipulado para uso, muros serão construídos e câmaras serão instaladas para detectar os provocadores e participantes dos atos de danos ao patrimônio público.