O WhatsApp está fora do ar para alguns usuários. Os relatos de instabilidade no mensageiro, disponível para Android, iOS e Windows Phone, surgiram nas redes sociais a partir de 16h (horário de Mato Grosso). Procurada pelo TechTudo, a assessoria de imprensa do app afirmou que vai checar o status do serviço, mas ainda "não tem informações sobre uma possível queda".
Vale lembrar que, no início de maio, a Justiça de Sergipe ordenou o bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72h, porém, a equipe jurídica do mensageiro recorreu a decisão e obteve uma vitória na Justiça, que determinou que ele voltasse a ficar online após 24h de suspensão.
Na ocasião, a medida ocorreu após a Justiça solicitar o compartilhamento de informações para uma investigação criminal, que foi recusada pelo Facebook (proprietário do WhatsApp).
O app também adotou criptografia no início de abril, tecnologia que impede a obtenção do conteúdo presente nas mensagens de usuário. O WhatsApp já havia ficado fora do ar por 48 horas, em 16 de dezembro do ano passado, em um contexto similar.