A demora no atendimento na agência do INSS – Instituto Nacional de Seguro Social – de Sinop está causando transtornos a muitos usuários. Maria Brum Almeida, 52 anos, registrou uma ocorrência na delegacia municipal ontem, contra a demora no atendimento. Conforme o boletim, há 15 dias Maria marcou a perícia na agência, mas quando ela chegou na data e horário marcado para fazer o exame, o médico não compareceu. Segundo ela, o exame já foi remarcado duas vezes.
O chefe da agência, Sérgio Toledo, explicou ao Só Notícias que a demora nas perícias aconteceu porque a agência depende de médicos de outras cidades, que vêm periodicamente para Sinop fazer os exames. Ele explica que o problema deve ser resolvido com a realização do concurso público, até o mês de junho, que oferece três vagas para médicos, e uma delas deve ser destinada para Sinop.
Toledo garantiu que até esta sexta-feira todas as perícias pendentes serão atendidas, já que os atendimentos com os médicos foram normalizados. “Todas as semanas um profissional vem para Sinop realizar as perícias”, enfatizou.
Atualmente a agência de Sinop conta com 10 funcionários e atende, em média, 150 beneficiários por dia. A partir de maio deve contar com novo espaço, no mês está prevista a conclusão das obras da nova sede. O novo prédio começou a ser construído em agosto do ano passado, na avenida das Figueiras, e proporcionará um maior espaço e conforto para os contribuintes e segurados.