PUBLICIDADE

Usina Teles Pires vai implementar compromisso nacional da indústria da construção

PUBLICIDADE

Mesmo com a determinação de suspenção das obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires, que está sendo construída em Paranaíta, a empresa aderiu ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção, para melhorar as condições dos trabalhadores do setor.

Segundo José Lopez Feijóo, que coordena o assunto no âmbito da Secretaria-Geral da Presidência da República, os sindicatos representativos dos trabalhadores da usina – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado do Pará (Sintrapav/PA) e Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada e Afins do Mato Grosso (Sintecomp/MT) – e a empresa firmaram um prazo de 120 dias, a partir da assinatura (2 de agosto), para implementar o compromisso.

Teles Pires estava sendo construída na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT), e conta, atualmente, com 3,8 mil trabalhadores diretos. Segundo estimativas, esse número deverá subir para 6 mil no próximo ano. Com a implementação do compromisso, os trabalhadores passarão a contar com representação no local de trabalho e comissão de saúde e segurança. Também estão previstas medidas para melhorar as condições de recrutamento, contratação e qualificação da mão-de-obra da hidrelétrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente em moto sofre fraturas expostas após colisão com carro em Sorriso

Um grave acidente envolvendo um motociclista de 17 anos...

Avião cai em Mato Grosso e piloto morre

Um acidente aéreo foi registrado esta noite em uma...
PUBLICIDADE