PUBLICIDADE

Usina em Sinop: empresa propõe comprar áreas de lazer que serão alagadas ou fazer permuta

PUBLICIDADE

As equipes da Companhia Energética Sinop (CES) estiveram reunidas com novos grupos de moradores da área de abrangência do reservatório da futura Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop para esclarecer dúvidas da negociação com proprietários de áreas em dois condomínios, envolvendo as terras.

O gerente de Meio Ambiente da CES, Edson Nunes, explicou que serão duas formas de negociação. A primeira é quando a empresa compra a terra do proprietário e paga as benfeitorias que nela existem. Na segunda, os donos da área tem de fazer uma permuta em que a CES vai pagar pelas benfeitorias do local e disponibilizar uma nova área para que ele possa construir tudo o que havia na antiga propriedade. De acordo com Nunes, essa tem sido a escolha da maioria. “Percebemos que as pessoas querem continuar com seus ranchos de lazer e nós, como empreendedor, vamos respeitar e acatar a escolha de cada um deles. Vamos entregar essas novas áreas com energia elétrica, água e estradas”, ressaltou.

Edson ainda explica que primeiro é necessário fazer um estudo de áreas no entorno das propriedades para estipular um preço para as indenizações e permutas. A partir de então é que começa o processo de negociação, está previsto para iniciar em abril de 2015. “Já viabilizamos estudos para atender da melhor maneira possível aos envolvidos. Estamos aguardando por respostas’’, finalizou, através da assessoria da UHE.

Para o coordenador de Assuntos Fundiários da CES, Ediomar Brezolin, esse tipo de reunião está sendo bastante produtiva e esclarecedora. “Cada pessoa tem uma dúvida diferente, pois as propriedades têm características diferentes. Todas as dúvidas são esclarecidas e, pelo que percebemos, as pessoas saem daqui mais tranquilas uma vez que elas entendem que ninguém vai ficar no prejuízo”, finalizou.

Essas reuniões, para esclarecer as dúvidas, fazem parte do Programa de Aquisição de Terras do Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Sinop. Nos últimos dois meses, a Companhia Energética Sinop já realizou reuniões com proprietários de chácaras de 3 loteamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre no Nortão ao cair no interior de silo

A Polícia Civil confirmou a morte de Lucas Kauan...

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou em rio no Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de...

Concessionária atende mais de 600 veículos com problemas mecânicos na BR-163 em MT

As panes veiculares foram responsáveis pela interrupção de uma...
PUBLICIDADE