PUBLICIDADE

Universidade fará estudo de viabilização de ferrovia Cuiabá-Santarém

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou a celebração do Termo de Cooperação Técnica entre o órgão e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objeto é a elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental dos trechos ferroviários Rondonópolis/Cuiabá e Cuiabá/Santarém (EVTEA).

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, diz que esse é o primeiro passo para efetivação da implantação e construção da Ferrovia Vicente Vuolo, de Rondonópolis até Cuiabá e, posteriormente, até Santarém.

Ele informa que os trabalhos serão desenvolvidos pela UFSC, cuja expertise na área de construção de ferrovias é reconhecida internacionalmente. Esses estudos, segundo Vuolo, deverão estar concluídos em até meses. "Assim que estivemos de posse do EVTEA, vamos iniciar o segundo passo, que o processo para a tomada de subsídios e abertura do leilão da concessão desses trechos".

Segundo ele, o governo está empenhado na implementação do modal ferroviário, como suporte importante para a agregação de valores na nossa produção e, fundamentalmente, garantir o escoamento dentro dos prazos contratados pelos produtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MPF pede aumento de multa contra Funai por descaso com indígenas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) enviou hoje manifestação à...

Aniversário de cidade no Nortão terá shows de João Bosco e Vinicius e Lucas Lucco

A prefeitura de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) definiu...

CTG de Sinop ganha 11 troféus em etapa regional de festival de tradições gaúchas

O Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade representou...
PUBLICIDADE