A Unidade de Saúde da Família do bairro Rota do Sol atenderá a população da região de forma diferente. Antes, os pacientes eram consultados sem a necessidade de agendamento, eles chegavam, pegavam a senha e aguardavam a vez. Porém, foi definido junto com os próprios usuários em audiência pública que, a partir da próxima segunda-feira, será necessário fazer agendamento com antecedência.
De agora em diante haverá três situação. A primeira, a pessoa procura a unidade para agendar o atendimento. A segunda são os casos de urgência e emergência, que a pessoa vai procurar conforme a necessidade. A terceira situação é aquele paciente que precisa do atendimento e não está agendado, mas vai ser acolhido pela equipe de enfermagem e se precisar de atendimento será encaixado com o médico. A informação é da coordenadora de atenção básica, Melissa Siqueira.
Além dessa alteração, teve também a chegada de mais uma médica na unidade, que agora passa a ter dois profissionais atendendo todos os dias. Segundo a coordenadora, isso fará com que aumente a capacidade de atendimento nos dois períodos do dia. “Praticamente dobrou, a gente vai ter 28 vagas para o público, tanto de manhã quanto para tarde. De manhã é o grupo dos não-prioritários e a tarde são os grupos prioritários que já funcionam com agendamento”.