quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Unesco discute questão ambiental em Sinop

PUBLICIDADE

O coordenador do escritório da Unesco de Mato Grosso, Antonio Carlos Máximo, esteve ontem em Sinop, reunido com representantes de Ongs, professores, e empresários do município. Máximo apresentou propostas de criação de projetos na área ambiental, que tratam da recuperação de áreas degradadas, cabeceiras de rios, manejo florestal, e de educação ambiental.

“Viemos trazer a experiência da Unesco e mostrar a comunidade algumas possibilidades de construir e desenvolver projetos, firmar parcerias, de várias maneiras e com parceiros diferentes, na área ambiental”, explicou, ao Só Notícias.

Ele também ressaltou que a Unesco é uma agência de cooperação técnica, que dá apoio logístico, monitora, forma equipes, trabalha com educação e faz a avaliação dos projetos, com objetivo de “promover desenvolvimento econômico e social, e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”.

“Como o Nortão é uma região que a questão ambiental está na mídia, na imprensa, e é uma preocupação do mundo todo, temos grandes possibilidades de trabalhar na construção de projetos ambientais que envolvam o setor educacional num projeto de educação ambiental para toda a região”, disse Máximo.

Na reunião, o coordenador também propôs a formação de um grupo de trabalho, para começar as discussões para a criação de um projeto, que terá como parceira a Unesco. Ele citou alguns projetos que já são desenvolvidos no Mato Grosso, como a recuperação da cabeceira do Rio São Lourenço, que deve começar no mês de março.

Hoje, às 16 horas, Máximo também se reunirá com lideranças e autoridades políticas em Terra Nova do Norte. E amanhã, o encontro será em Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE