domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Unesco discute questão ambiental em Sinop

PUBLICIDADE

O coordenador do escritório da Unesco de Mato Grosso, Antonio Carlos Máximo, esteve ontem em Sinop, reunido com representantes de Ongs, professores, e empresários do município. Máximo apresentou propostas de criação de projetos na área ambiental, que tratam da recuperação de áreas degradadas, cabeceiras de rios, manejo florestal, e de educação ambiental.

“Viemos trazer a experiência da Unesco e mostrar a comunidade algumas possibilidades de construir e desenvolver projetos, firmar parcerias, de várias maneiras e com parceiros diferentes, na área ambiental”, explicou, ao Só Notícias.

Ele também ressaltou que a Unesco é uma agência de cooperação técnica, que dá apoio logístico, monitora, forma equipes, trabalha com educação e faz a avaliação dos projetos, com objetivo de “promover desenvolvimento econômico e social, e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”.

“Como o Nortão é uma região que a questão ambiental está na mídia, na imprensa, e é uma preocupação do mundo todo, temos grandes possibilidades de trabalhar na construção de projetos ambientais que envolvam o setor educacional num projeto de educação ambiental para toda a região”, disse Máximo.

Na reunião, o coordenador também propôs a formação de um grupo de trabalho, para começar as discussões para a criação de um projeto, que terá como parceira a Unesco. Ele citou alguns projetos que já são desenvolvidos no Mato Grosso, como a recuperação da cabeceira do Rio São Lourenço, que deve começar no mês de março.

Hoje, às 16 horas, Máximo também se reunirá com lideranças e autoridades políticas em Terra Nova do Norte. E amanhã, o encontro será em Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE