Geral

Unemat e Caps lançam projeto de cultivo de mudas em Alta Floresta

Com o objetivo de cultivar mudas nativas, frutíferas e ornamentais, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) lançaram o projeto “De olho no meio ambiente – Semeando o amanhã”.

Para a produção das mudas, foi criado um mini viveiro, implantado no pátio do CAPS. Os responsáveis são usuários do centro, onde também trabalham com a reciclagem de garrafas pet, aproveitadas para o plantio das sementes.

De acordo com a assistente social Silvana Fonseca, os resultados são satisfatórios, pois desde o início do projeto já foram cultivadas 900 mudas de jatobá, doadas para uma empresa, e outras 150, de outras espécies, foram distribuidas para a população. “Essa foi a primeira etapa, esse trabalho continua e precisa da colaboração de todos os atores envolvidos no projeto”, acrescentou.

Além da atividade ambiental, o projeto visa estimular a auto-estima dos 80 integrantes do centro. “Eles já se sentem parte, responsáveis por uma qualidade de vida que depende de um meio ambiente bem preservado”, comentou Silvana ,