PUBLICIDADE

Unemat decreta luto por morte de estudante assassinada pelo ex; corpo trasladado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decretou luto oficial por três dias no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) com suspensão das atividades pedagógicas e administrativas, nesta quinta-feira, em decorrência da morte da acadêmica Yasmin Farias Cardoso 27 anos. A jovem foi morta nesta madrugada pelo ex-companheiro, de 35 anos, que não aceitava o término do relacionamento.

Yasmin era aluna do curso de Engenharia Civil, cursava o 8º semestre do curso e estagiava em uma empresa de serviços topográficos em Rondonópolis. Ela era filha única e deixa os pais Alair Benedita Souza Farias e Paulo Sério Cardoso. O corpo da acadêmica foi trasladado para ser sepultado em Alto Araguaia (MT), sua cidade natal.

Em nota, a Unemat desejou aos familiares e amigos “conforto e consolo nesse momento de despedida”. Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar foi acionada por um botão de pânico, em um conjunto de quitinetes, no bairro Jardim Belo Panorama, em Rondonópolis. Conforme o boletim de ocorrência, um dos moradores auxiliou na entrada da equipe, que, em frente a porta da casa, chamou por Yasmin, mas não houve respostas. Foi necessário o arrombamento do imóvel e durante a varredura do local, encontraram a vítima em uma cama, com muito sangue, sem sinais vitais.

Na área de serviço, os policiais encontraram o corpo do suspeito pendurado por uma corda em seu pescoço. Foi constatado durante análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica, que o homem teria pulado no muro do conjunto de quitinetes, subindo no telhado e, em seguida, entrando na casa da mulher, e “não poderia voltar por onde adentrou, e verificando a presença policial, entendeu que seu plano de fuga não seria possível, o que possivelmente ocasionou decisão de tirar a própria vida.”

Foi verificado pelos policiais militares que o suspeito possuía diversas passagens por violência doméstica contra a vítima e ex-esposa, entre outros crimes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE