Diretores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) se reuniram, esta semana, para tratar sobre as obras que estão previstas para o entorno da reserva R7, localizada nos fundos do campus da instituição, no Jardim Imperial. Conforme divulgado pela assessoria, será feito um mapeamento prévio e há possibilidade de instalação de equipamentos de esporte, lazer e convício social.
A Unemat divulgou ainda que as propostas serão reavaliadas e voltarão a ser discutidas com as secretarias envolvidas e a prefeita Rosana Martinelli (PR). Participaram da reunião os diretores Roberto Arruda (Político Pedagógico Financeiro) e Darlan Guimarães (Unidade Regionalizada Administrativa), além dos professores Arnaldo Taveira Chioveto, José de Souza Neto, Carlos Antônio da Silva Junior, Cézar Cláudio Granetto, Luís Antônio S. Ohira, João Batista Lopes Silva, Jeferson Diel, Edneuza Alves Trugillo.
Conforme Só Notícias já informou, no início deste mês, ficou definido que a Unemat assumiria a reserva, que será transformada em patrimônio natural, com desenvolvimento de projetos voltados para a conservação e de pesquisas sobre os ecossistemas e biodiversidade.