domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre seleção de professores para cursos à distância

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Estão abertas inscrições para seleção de cadastro de reserva de tutores a distância para atuarem nos Cursos de Graduação da Universidade Aberta do Brasil/Universidade do Estado de Mato Grosso (UAB/Unemat). O valor da bolsa de estudo e pesquisa para os tutores é de R$ 765 mensais pelo período de um a quatro meses, podendo ser prorrogado. A concessão e o pagamento da bolsa são de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Cultura (Capes/MEC).

Pode concorrer a vaga de tutor a distância interessados que possuam formação exigida para a vaga a qual se inscreverem; experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; ter disponibilidade de, no mínimo, 16 horas semanais e de um dia para participar de reunião pedagógica e curso de formação. Alunos matriculados em curso de graduação ofertado pela Unemat via Sistema UAB não podem participar do processo seletivo. É permitido ao bolsista possuir vínculo empregatício.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, até o dia 31 de julho, por meio de formulário disponível no portal da Unemat. O candidato poderá se inscrever somente para uma vaga do semestre letivo 2019/2 e uma para o semestre letivo 2020/1.

A seleção prevê a atuação nos cursos de graduação em Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras com habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Letras com habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Língua Espanhola, Matemática e Pedagogia, e em Bacharelado em Administração Pública, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Turismo.

O processo seletivo terá análise das inscrições e avaliação de títulos. A Diretoria de Gestão de Educação a Distância e Coordenação UAB/Unemat realizará as etapas por meio de bancas examinadoras. O resultado final será publicado no dia 29 de agosto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE