terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

UHE Sinop inicia campanha reforçando combate às queimadas na região

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A campanha de prevenção e combate foi lançada, hoje, pela Sinop Energia, com o foco em “queimada, apague essa ideia” com a distribuição de folders e orientação da população em pontos estratégicos dos municípios de influência da Usina Hidrelétrica Sinop.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar os cidadãos para prevenção de incêndios e alertar para o período proibitivo de queimadas que se iniciou hoje, pela decisão do governo estadual. Além de conversar com as pessoas nos sinais de trânsito de Sinop, colaboradores da companhia visitaram moradores rurais do entorno da usina e do assentamento 12 de Outubro.

O foco da campanha é reforçar que práticas simples podem evitar grandes acidentes, como apagar totalmente cigarros e fósforos antes do descarte, não queimar lixos ou entulhos, não atear fogo na vegetação, tomar cuidado ao acender e apagar churrasqueiras, entre outros.

“A Sinop Energia monitora diariamente a área do entorno do reservatório da UHE Sinop, que é usada pela população para pesca e lazer. Com isso, a blitz é mais uma medida da empresa que reforça o empenho e comprometimento na redução de queimadas durante o período seco e preservação do meio ambiente”, explica Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia.

A diretora Administrativa, Vera Rett, acrescenta que, “com essa campanha, a Sinop Energia deseja engajar o máximo de pessoas possível. Também é importante que os cidadãos denunciem focos de incêndio e práticas criminosas. Para isso, basta ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193”.

A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE