O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com inscrições abertas para vagas remanescentes de mestrado até a próxima segunda-feira. Ao todo, são 11 vagas nas duas linhas de pesquisa: “Conhecimento, uso e conservação da Biodiversidade” (8 vagas) e “Conhecimento, uso e conservação dos Recursos Naturais” (3 vagas). As vagas são remanescentes para o mestrado com ingresso no primeiro semestre de 2026.
O processo exige envio digital de documentos pessoais, currículo Lattes comprovado, pré-projeto de pesquisa e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 276,30. Estrangeiros também têm orientações e etapas específicas descritas no edital. A seleção será realizada em três fases: análise documental, apresentação e arguição do pré-projeto (presencial ou por Google Meet) e avaliação do currículo. As apresentações ocorrerão entre 9 e 11 do mes que vem, com resultados divulgados conforme cronograma oficial. A nota final será a soma das notas das fases 1 e 3.
O programa destaca que a proficiência em língua inglesa deverá ser comprovada até o 20º mês do curso. A matrícula ocorrerá via SEI entre 28 de fevereiro e 1º de março, seguida da conferência presencial de documentos entre 2 e 4 de março. O início das aulas está previsto para 9 de março.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


