A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está realizando a pesquisa de avaliação da transparência institucional. A iniciativa tem como objetivo ouvir estudantes, servidores, colaboradores e comunidade externa para compreender como a Universidade tem promovido o acesso à informação e a prestação de contas à sociedade. A pesquisa deve ser respondida até o próximo dia 18.
A universidade destaca que a transparência é um princípio fundamental da administração pública e diz respeito à disponibilização clara, acessível e atualizada de informações sobre as atividades, decisões e uso de recursos da instituição. Ela se divide em dois tipos: a ativa, quando a Universidade publica informações de forma espontânea, sem necessidade de solicitação; e a passiva, quando a informação é fornecida mediante solicitação de qualquer cidadão ou cidadã.
“A realização desta pesquisa é essencial para identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria na forma como comunicamos e disponibilizamos nossas informações. Além disso, fortalece o compromisso da Universidade com a ética, a legalidade e o controle social”, destacou a universidade, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.