PUBLICIDADE

UFMT e entidade definem parceria para castração de animais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares da Silva, se reuniu, ontem, com representantes da Associação é o Bicho MT, de Cuiabá, para tratar da castração no âmbito da política institucional para cuidado e controle da presença de animais domésticos e silvestres no Câmpus de Cuiabá. A questão dos animais no câmpus e entorno é recorrente. “Nesse contexto, encaminhamos ao Consuni a criação de uma comissão para debater de forma ampla e irrestrita das questões envolvidas, pessoas, cuidadores, animais. O grupo foi criado em novembro do ano passado”, explicou.

O reitor disse ainda que o documento segue para aprovação do Consuni. “Agora receberemos apoio da Associação que irá nos ajudar na castração dos animais do câmpus. A ação será em novembro, e para além disso, irá nos ajudar em ações de conscientização para o bem estar animal, para não abandono deles, seja na UFMT e demais locais”, explicou, através da assessoria.

A presidente da associação, Jennifer Larrea, acrescenta que, “como temos expertise na castração conseguimos iniciar as tratativas para realização dessa ação”, explicou.

A projeção é de atender em média 800 animais e também deve ser feita feira de adoção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uniões homoafetivas crescem 59% em Mato Grosso, aponta IBGE

Dados do registro civil divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Bombeiros capturam pitbull após ataques na área urbana de Nova Mutum

Um cão da raça pitbull foi capturado pelo Corpo...
PUBLICIDADE