A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou edital de cursos de graduação para pessoas que já possuem diploma. O processo seletivo é para a modalidade presencial e são mais de 700 vagas nos câmpus de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Araguaia (Barra do Garças e Pontal do Araguaia) Cuiabá. As inscrições são via Sistema de Gestão de Ingresso entre os dias 23 e 27 deste mês.
Conforme o edital da pró-reitoria de ensino de graduação, podem participar aqueles que tenham diploma em cursos de graduação, bacharel, licenciado ou tecnólogo, cursados em Instituições Brasileiras de Ensino Superior, presencial ou a distância, devidamente autorizados e/ou reconhecidos pelos órgãos competentes.
Também podem concorrer aqueles que tenham sido concluídos em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, com diploma devidamente revalidado pelo órgão competente no Brasil. Os candidatos aprovados e matriculados terão o início das atividades acadêmicas e a vinculação do ingressante ao semestre/ano do curso definido em plano de estudos a ser elaborado pelo colegiado de curso.
Para se inscrever, o candidato deve ter o histórico escolar da graduação (com todas as disciplinas cursadas, notas e legendas), documentos pessoais (RG e CPF) e um e-mail válido. O preenchimento do formulário de inscrição deve ser fiel ao histórico escolar, incluindo eventuais reprovações e aproveitamentos de estudos, com ou sem nota.
O candidato deve também indicar corretamente a afinidade do seu curso de graduação com o curso pretendido. Caso tenha mais de uma graduação, deverá escolher apenas uma para inscrição.
Ainda em edital, a seleção e classificação seguem os critérios de: afinidade de curso, priorizando a ordem de curso, outro curso. Em seguida, o Maior Coeficiente de Nota, e em caso de empate, prevalecerá o candidato com a maior idade cronológica. A relação de inscritos e da classificação geral deve ser publicada no próximo dia 29.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.