PUBLICIDADE

UFMT discute planejamento do novo hospital universitário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com objetivo de alinhar o planejamento do novo hospital universitário, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou de reunião com gestores da secretaria estadual de Saúde (SES-MT), municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá e Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM). O encontro resultou no afinamento das discussões sobre o planejamento para a nova unidade de saúde, que agora terá grupo de trabalho com três entes.

“Hoje visualizamos mais um avanço para o planejamento desse novo hospital universitário. Conseguimos desenvolver um grupo de trabalho pensando em um projeto estratégico para definir as áreas e especificidades de demanda social, em que o HUJM possa gerar o encontro dessas necessidades para conseguirmos atender o estado, o município, o cidadão”, disse o Reitor da UFMT.

Também presente na reunião, a superintendente do HUJM, professora Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, reforçou que esse novo hospital representa uma unidade de atenção secundária e terciária ao estado. “Essa reunião, que envolve a universidade, estado e município, é super importante para que o planejamento possa ser feito a contento, com foco também no ensino, que é o perfil da UFMT e demais unidades de formação de profissionais de saúde”, explica complementando que o momento de pandemia sinalizou ainda mais a percepção de melhorias nos planejamentos na área da saúde.

A técnica em Planejamento e Gestão da SMS de Cuiabá, Francine Fonseca Simões, conta que o HUJM já vem tratando a situação dessa nova unidade com o município e estado para vislumbrar a melhor implantação. “Agora chegamos no momento de alinhar e unir cada vez para ter o melhor para a população matogrossense. Hoje formamos esse grupo de trabalho com o estado, município e UFMT, por meio do HUJM, para analisarmos outros aspectos relevantes para a futura entrega do hospital à população”, explicou

A secretária Adjunta Executiva de Saúde na SES-MT, Deisi de Cássia Bocalon Maia, também falou da importância dessa reunião, analisando as demandas que o estado tem na área da saúde. “Nesse encontro discutimos brevemente sobre esse novo hospital, o perfil epidemiológico e de assistência dele. Esse grupo formado possibilitará que possamos trabalhar em cima das necessidades, da rede de assistência e serviços para atender o cidadão de maneira efetiva”, destacou.

O encontro aconteceu na SES-MT. Também participaram da reunião servidores da assessoria da UFMT, Cendyi Prado e Paulo Ribeiro, do Gabinete do Secretário Adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Silva Melo, do Gabinete do Secretário Adjunto de Regulação, Fabiana Cristina da Silva Bardi, da SMS de Cuiabá, Ricardo Venero Soares e o Gerente Administrativo do HUJM, Cassiano Moraes Falleiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE