PUBLICIDADE

UFMT discute planejamento do novo hospital universitário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com objetivo de alinhar o planejamento do novo hospital universitário, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou de reunião com gestores da secretaria estadual de Saúde (SES-MT), municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá e Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM). O encontro resultou no afinamento das discussões sobre o planejamento para a nova unidade de saúde, que agora terá grupo de trabalho com três entes.

“Hoje visualizamos mais um avanço para o planejamento desse novo hospital universitário. Conseguimos desenvolver um grupo de trabalho pensando em um projeto estratégico para definir as áreas e especificidades de demanda social, em que o HUJM possa gerar o encontro dessas necessidades para conseguirmos atender o estado, o município, o cidadão”, disse o Reitor da UFMT.

Também presente na reunião, a superintendente do HUJM, professora Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, reforçou que esse novo hospital representa uma unidade de atenção secundária e terciária ao estado. “Essa reunião, que envolve a universidade, estado e município, é super importante para que o planejamento possa ser feito a contento, com foco também no ensino, que é o perfil da UFMT e demais unidades de formação de profissionais de saúde”, explica complementando que o momento de pandemia sinalizou ainda mais a percepção de melhorias nos planejamentos na área da saúde.

A técnica em Planejamento e Gestão da SMS de Cuiabá, Francine Fonseca Simões, conta que o HUJM já vem tratando a situação dessa nova unidade com o município e estado para vislumbrar a melhor implantação. “Agora chegamos no momento de alinhar e unir cada vez para ter o melhor para a população matogrossense. Hoje formamos esse grupo de trabalho com o estado, município e UFMT, por meio do HUJM, para analisarmos outros aspectos relevantes para a futura entrega do hospital à população”, explicou

A secretária Adjunta Executiva de Saúde na SES-MT, Deisi de Cássia Bocalon Maia, também falou da importância dessa reunião, analisando as demandas que o estado tem na área da saúde. “Nesse encontro discutimos brevemente sobre esse novo hospital, o perfil epidemiológico e de assistência dele. Esse grupo formado possibilitará que possamos trabalhar em cima das necessidades, da rede de assistência e serviços para atender o cidadão de maneira efetiva”, destacou.

O encontro aconteceu na SES-MT. Também participaram da reunião servidores da assessoria da UFMT, Cendyi Prado e Paulo Ribeiro, do Gabinete do Secretário Adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Silva Melo, do Gabinete do Secretário Adjunto de Regulação, Fabiana Cristina da Silva Bardi, da SMS de Cuiabá, Ricardo Venero Soares e o Gerente Administrativo do HUJM, Cassiano Moraes Falleiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fogo destrói mercado no Nortão

Um incêndio, esta manhã, destruiu um mercado, em Nova...

Sepultado em Juara jovem que morreu em rio no Nortão

O sepultamento de J.V.C.S, de 15 anos, foi...

Motociclista morto em acidente na 163 será sepultado em Nova Mutum

Graciano Francisco dos Santos, de 40 anos, será velado,...
PUBLICIDADE