PUBLICIDADE

UFMT completa 43 anos de história amanhã

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa 43 anos, amanhã, e para celebrar as conquistas ao longo desta trajetória promove alguns eventos. Pela manhã, os três conselhos superiores – Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Diretor – se reúnem em uma sessão especial, no Centro Cultural, a partir das 9h.

No decorrer da sessão haverá a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao poeta concretista e artista gráfico Wlademir Dias-Pino e o título, in memorian, ao professor Francisco Fernàndez Buey, catedrático de Filosofia Moral e Filosofia Política da Universitat Pompeo Fabra, da Espanha. O artista mato-grossense é responsável por várias obras da UFMT, inclusive a logomarca institucional, enquanto Francisco Buey recebe o título pelos 26 anos de colaboração com a UFMT na área de Educação.

Por volta das 18h, no bosque próximo à guarita da Fernando Correa, campus de Cuiabá, será inaugurado o presépio, com apresentações do Coral Infanto-juvenil e Coral da 3ª Idade da UFMT. Neste ano, o presépio adiciona animais típicos do Pantanal ao tema natalino; onças, garças e jacarés se misturam à manjedoura e aos elementos clássicos da cena do nascimento de Jesus. Erivaldo Campos Cruz, artista plástico mato-grossense, é o responsável pela criação das obras. O presépio é uma tradição da UFMT, sendo montado há 35 anos e aberto à visitação de todo o público. Os interessados em conhecer o presépio podem comparecer das 8h às 21h durante toda a semana, até o dia 6 de janeiro.

O campus do Araguaia também comemora a data, com o “III Colóquio 10 Anos de Pesquisa: Resultados e Redirecionamentos”. O evento celebra os dez anos de intensa produção científica do projeto “Arte, Discurso e Prática Pedagógica”, além de discutir temas relacionados ao curso de letras. Entre os assuntos da pauta estão “O discurso sobre a língua e o atravessamento por outros discursos”; “Blogs: processo de textualização online”; e “Linguagem em pesquisa: encontro inevitável entre língua e literatura”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE