sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT assina ordens de serviço e garante retomada das obras do campus de Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Foram entregues e assinadas as ordens de serviço que garantem a retomada das obras do campus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A contratação das empresas foi feita a partir de uma concorrência que englobou quatro lotes, totalizando um contrato de R$ 7,9 milhões.

“Esse momento só foi possível devido ao trabalho de articulação entre a administração da UFMT junto ao MEC para demonstrar a necessidade de retomada da obra para a efetiva implantação do campus”, apontou a reitora, professora Myrian Serra.

A construtora que venceu três lotes dará sequência às obras da biblioteca, laboratórios, blocos de salas de aula e duas áreas de convivência. Já a outra, fará obras de um lote, referente a um bloco de salas de aula e duas áreas de convivência.

“A retomada das obras é de suma importância para a consolidação do campus de Várzea Grande e também para o desenvolvimento dos nossos cinco cursos de engenharia que formarão profissionais altamente qualificados para o mercado nacional”, afirmou o pró-reitor, professor Mauro Lucio Naves Oliveira, por meio da assessoria.

A reitora pontuou também que a retomada das obras é uma grande conquista, uma vez que elas já estão em estágio avançado. “Além disso, ela é muito importante para que os cursos de engenharia, que funcionam provisoriamente no campus de Cuiabá, tenham as instalações próprias para o desenvolvimento acadêmico. Apesar da situação provisória, a Universidade tem envidado esforços para que consiga dar qualidade de ensino aos estudantes. No entanto, é visível que a identidade de discentes, professores e técnicos administrativos só será efetivada com a implantação do campus de Várzea Grande”. Myrian disse ainda que a UFMT definiu um projeto pedagógico diferenciado para que as engenharias e áreas estratégicas contempladas pelas graduações contribuam para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adriano Aparecido de Oliveira, ontem, também foi realizada uma reunião de início de obra que apresentou os procedimentos adotados pela Sinfra. “Tendo em vista que o prazo para início das obras é de até cinco dias após o recebimento da ordem de serviço, está previsto que os serviços de mobilização e construção do canteiro se iniciem já na próxima semana”.

José Guilherme da Silva Moura, do setor responsável pela elaboração do plano de trabalho para a solicitação dos recursos para conclusão das obras, realização do levantamento dos serviços necessários e projetos complementares, comentou que a coordenação acompanhou de perto o processo licitatório, inclusive dando suporte técnico para a análise das propostas. “Agora, além da fiscalização das obras, a CEA também trabalhará com a elaboração dos projetos de arruamento, estacionamento e iluminação externa do campus, obras necessárias e que estão previstas para serem licitadas em 2019”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE