PUBLICIDADE

UFMT anuncia demissões, redução de serviços após cortes de verbas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

A Universidade Federal de Mato Grosso anunciou, hoje, medidas emergenciais que vão vigorar a partir de segunda-feira (9) para se adequar aos cortes de 30% nos recursos que o Ministério da Educação e vai demitir funcionários terceirizados (porteiros e vigilantes). O número de dispensados não foi informado. Também vai suspender ligações para celulares e interurbanos. A projeção é economizar R$ 3,5 milhões.

Para reduzir as contas de energia elétrica, os setores administrativos funcionarão até às 16h30 e haverá desligamento de alguns setores em horários sem uso. As quadras externas e campos só poderão ser usados em atividades acadêmicas.

A limpeza dos campus também terá menor frequência, para que se possa ter menos profissionais terceirizados nesse setor. O ônibus que transporta gratuitamente os alunos dentro do campus Cuiabá será suspenso. Fazem parte dos itens suspensos o funcionamento do restaurante universitário durante as férias, reformas e serviços de marcenaria.

A reitora Myrian Serra apontou, em ofício, que a justificativa para as medidas é a “a insuficiência de limites liberados pelo MEC”, que ameaça “a continuidade das atividades acadêmicas e administrativas”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Identificado garimpeiro que morreu soterrado no Nortão

Foi identificado como Vando Pinheiro Cavalcante, de 49 anos,...

Sorriso inicia campanha de imunização nas escolas municipais

O município de Sorriso deu início à campanha “Em...

Sinop: grave colisão entre moto e carro deixa condutor ferido

O veículo Chevrolet Celta e a motocicleta Honda CG...
PUBLICIDADE