PUBLICIDADE

Turista mato-grossense é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Georgia Kyrillos/arquivo/Governo de Pernambuco)

Uma turista mato-grossense de 46 anos foi mordida por um tubarão, ontem, em Fernando de Noronha. Conforme o G1 de Pernambuco o caso aconteceu durante mergulho na Praia do Porto, nas imediações do Porto de Santo Antônio. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital São Lucas, passa bem e teve alta médica.

“A turista relatou que nadava […] sem snorkel (óculos de mergulho), nas proximidades de uma embarcação onde estavam vários tubarões-lixa (Ginglymostoma cirratum) quando, de repente, percebeu a mordida na região localizada na parte superior e lateral do fêmur”, disse a Administração da Ilha, em nota.

O ferimento foi descrito como “uma lesão caracterizada por impactos provocados por estruturas cortantes, de aproximadamente 10 centímetros, em formato de arcada dentária, com múltiplas perfurações puntiformes”. A mordida superior foi superficial, mas a inferior atingiu o tecido subcutâneo.

Ainda conforme o G1, representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) avaliaram o laudo médico e a imagem da mordida e constaram se tratar de um jovem tubarão-lixa, espécie bastante comum em Fernando de Noronha e que não é considerada agressiva.

Não foi informado em qual cidade mato-grossense a turista reside.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Politec aponta invasão de pista de ônibus em acidente com carreta na BR-163 em Lucas; 11 mortos

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há...

Programa de inclusão rural em MT recebe mais de 5 mil inscrições

A secretaria estadual de Agricultura Familiar, com atuação da...
PUBLICIDADE