PUBLICIDADE

Turismo de aventura é opção de lazer para feriado prolongado em MT

PUBLICIDADE

Que Mato Grosso é um estado riquíssimo em biodiversidade e em atrativos turísticos todos sabem, mas o que muitos ainda não sabem é que existe um segmento no turismo crescendo muito e que oferece várias opções para agradar os mais diversos tipos de turistas. É o turismo de aventura também conhecido como esporte radical. As modalidades ofertadas em Mato Grosso são muitas, mas em uma coisa todos são unânimes, a preferência é por atividades realizadas na água. E o motivo não poderia ser outro: o clima.

Portanto nos próximos finais de semana e feriados prolongados as opções vão desde boia-cross, para os menos aventureiros, até o rapel para aqueles que gostam um pouco mais de adrenalina. E tudo isso pertinho da capital.

River SUP – Aproveitando esse calor dos trópicos e a grande diversidade de rios, cachoeiras e lagos, as agências e instrutores têm adaptado alguns esportes à realidade do Estado, como é o caso do river SUP, uma modalidade de stand up paddle em corredeiras de rios. Um esporte que tem ganhado adeptos a cada dia e que pode ser praticado por qualquer pessoa que curta estar em contato com a natureza.

O river SUP consiste em descer o percurso do rio em cima de uma prancha remando. Os rios Claro e Coxipó, a 30 km de Cuiabá, são os locais preferidos para a prática desse esporte. A procura tem sido tanta que a agência Companhia da Aventura tem turmas regulares com dezenas de praticantes saindo todos os sábados e domingos em dois horários. O percurso é de 6 km com duas paradas para descanso e lanche.

Conforme o instrutor Gabriel Maluf, para o river SUP ou para qualquer outro esporte de aventura não existe nenhuma contraindicação. “Qualquer um pode praticar. O importante é procurar uma agência, com instrutores capacitados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE