quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Túmulos com cadastros desatualizados do cemitério de Lucas do Rio Verde serão transferidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Planejamento e Cidade informa hoje, que termina no dia 31 deste mês, o  prazo final para os familiares de entes sepultados no cemitério Jardim da Paz realizarem o recadastramento dos túmulos. O procedimento é obrigatório e, caso a atualização não seja feita, haverá a abertura e retirada dos restos mortais, posteriormente levados ao ossuário municipal. O objetivo é otimizar o espaço do cemitério, já que o local está chegando próximo ao limite.

Até o momento, cerca de 2 mil cadastros foram atualizados, o que corresponde a pouco mais de 54%. No total, o cemitério conta com 3.586 cadastros.

A secretaria informou ainda que o recadastramento está sendo realizado considerando diversos fatores, como a necessidade de modernizar o sistema de registro de óbitos e respectivos locais e sepultamento e também a urgência em readequar o espaço físico, uma vez que o cemitério está localizado em área urbanizada, sem possibilidade de ampliação.

Há túmulos em situação de abandono, sem numeração e identificação, impossibilitando a notificação de forma direta aos responsáveis por sua manutenção.

A atualização cadastral pode ser feita na administração do cemitério, localizada na avenida Bahia, no bairro Jardim das Palmeiras. Ou no site da prefeitura.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE