quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tudo pronto para começar amanhã 5º Festival Praia de Sinop

PUBLICIDADE

Hoje, a partir do meio-dia os portões para a praia do Cortado estarão abertos, para receber os banhistas e desportistas que irão curtir o Festival de Praia de Sinop. Já é o quinto ano que a Prefeitura Municipal de Sinop realiza o festival, evento que proporciona lazer e entretenimento para milhares de pessoas e hoje faz parte do calendário turístico do Estado, reunindo visitantes de toda a região.

O festival, que deve reunir mais de 20 mil pessoas nos dois finais de semana, terá diversas atividades e atrações. Neste primeiro final de semana serão realizadas diversas atividades recreativas, como esportes radicais, espiribol, peteca, handebol, fut-vôlei, jogos de mesa como canastra, dominó, xadrez, truco, e um campeonato de vôlei de areia, em que serão escolhidas as duplas que irão participar do Campeonato Estadual. haverá ainda apresentações culturais, e a escolha, no sábado a noite, da Garota Praia a partir das 20 horas, e um show com a banda Interativa Novo Thempo.

No segundo final de semana também serão realizados o Circuito Mato Grosso de Vôlei de Praia, Campeonato Regional de Beach Handball , e outros torneios. E para quem gosta de rock, no sábado à noite terá o Festival Rock Praia, em que bandas de rock de toda a região estarão se apresentando.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda de Trânsito farão a segurança. Ao todo serão 50 policiais e 60 seguranças particulares que estarão trabalhando na Praia do Cortado e também no percurso de 30km até a praia. A Guarda de Trânsito juntamente com a PM farão uma “parada obrigatória”na estrada de acesso, fiscalizando situação do veículo e se está em condições de um transporte seguro até o local, como o uso do cinto ou se há excesso de lotação. Motoristas alcoolizados serão presos.
Na praia também 12 bombeiros estarão garantindo a segurança aos banhistas com a demarcação da área de banho e vãop vistoriar as embarcações para que usem os equipamentos de segurança e respeitem a área de banho.

A Secretaria de Saúde terá uma tenda no local fazendo pré-atendimentos hospitalares e orientações aos banhistas com os cuidados com o sol e a prevenção de DST(Doenças Sexualmente Transmissíveis) com o uso de preservativos. Uma equipe de 25 enfermeiros e médicos estarão no posto.
Os banhistas também poderão despreocupados com a alimentação, durante os dois finais de semana 25 comerciantes credenciados estarão vendendo lanches, refeições e bebidas no local, sob supervisãoi da Vigilância Sanitária.

Os ingressos para a entrada na praia custarão R$ 3, e toda a arrecadação será revertida para a construção do Lar dos Idosos em Sinop. E para quem quiser se deslocar de transporte coletivo, poderá comprar o ingresso juntamente com a passagem por R$5, no posto de saída dos ônibus ao lado do terminal. Ao todo serão 40 ônibus fazendo o transporte em diversos horários nos dois dias.
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Sinop e empresas estão realizando o Festival de Praia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE