Serão abertas em 19 de novembro e terminam em 18 de dezembro, as inscrições para o concurso público para o provimento de cargos de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso. Serão preenchidas as vagas existentes atualmente, além de outras que vierem a surgir no decorrer do prazo em que o concurso permanecer válido, conforme a resolução administrativa 907/02, do TST, com as alterações introduzidas pelas resoluções administrativas do TST, do Conselho Nacional de Justiça e na resolução administrativa 1140/2006, do TST.
Entre outros requisitos, o concurso exigirá dos candidatos que eles sejam brasileiros, tenham concluído o curso de direito e exercido por três anos atividades jurídicas, estejam quites com as obrigações eleitoral e do serviço militar, não tenham registro de antecedentes criminais e nem tenham sofrido, no exercício da advocacia ou de função pública, penalidades por prática de atos desabonadores.
O edital estará à disposição dos interessados no ato da inscrição preliminar, em outros tribunais do trabalho, nas varas do trabalho de Mato Grosso, bem como no endereço eletrônico.