terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Troca de placa Mercosul pode ser feita por aplicativo em Mato Grosso, aponta DETRAN

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Gilia Amaral/assessoria)

A abertura do processo para a troca de placa de identificação veicular para o padrão Mercosul pode ser feita pelo aplicativo Mato Grosso Cidadão. A opção aparece somente para os veículos que ainda não fizeram a troca da placa.

Após preencher os dados solicitados e pagar as taxas, o cidadão deve agendar, no próprio aplicativo, o horário e local para fazer a vistoria veicular. O serviço de vistoria é realizado de forma presencial. Desde que entrou em vigor em Mato Grosso, em 17 de fevereiro do ano passado, já foram emplacados mais de 500 mil veículos no padrão Mercosul.

Conforme a resolução do Conselho Nacional de Trânsito, o novo modelo de placa é obrigatório para primeiro emplacamento do veículo, substituição de qualquer das placas em decorrência de mudança de categoria do veículo, furto, extravio, roubo ou dano da referida placa, mudança de município ou de Unidade Federativa, necessidade de instalação da segunda placa traseira, perda ou dano no lacre.

O proprietário de veículo que desejar fazer a troca voluntária para o novo modelo de placa também poderá fazer o emplacamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...
PUBLICIDADE