domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Trio acusado de espancar policial militar no aeroporto de Sinop é colocado em liberdade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Os três acusados de espancarem um policial militar, no estacionamento do aeroporto municipal João Figueiredo, foram colocados em liberdade. Os suspeitos estavam presos desde o final do mês passado e foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado.

Consta na denúncia que a vítima estava com alguns amigos no aeroporto, quando começou a discutir com uma pessoa. Segundo consta no processo, um dos acusados “aproveitando o entrevero” e sabendo que se tratava de policial militar o agrediu com golpes de capacete. Os outros dois teriam, “com extrema crueldade”, espancado o militar. De  acordo com a denúncia, mesmo com o policial desacordado, os acusados só cessaram as agressões “em razão da intervenção de terceiros”^.

Policiais militares, “de posse das características físicas dos suspeitos”, conseguiram prender o trio, nas proximidades do terminal rodoviário. Com eles, localizaram 14 gramas de maconha e uma munição de calibre 380.

Na segunda quinzena de maio, o Tribunal de Justiça acatou o pedido de habeas corpus de um dos acusados. Em seguida, analisou e também determinou a soltura dos outros dois.

Conforme Só Notícias já informou, um vídeo mostrou o policial em uma área do estacionamento do aeroporto trocando socos com alguns jovens. Ele teria caído e recebido diversas pancadas com capacete, além de chutes e socos. A assessoria da PM confirmou que o policial foi encaminhado ao hospital regional. De acordo com um amigo da família, o militar passou por avaliação médica e constatou uma fratura no rosto. Ele foi liberado pouco depois para se recuperar em casa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE