quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal reduz pena de jovem envolvida em latrocínio de casal no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Os desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reduziram, em um ano, a pena de prisão imposta a Aline Maria Leonardo Macedo, 21 anos. A jovem foi condenada, em maio do ano passado, a 46 anos de cadeia pelo latrocínio do casal Claudemilson Ferreira, 41 anos, e Alessandra da Silva Schefer, 24 anos, no dia 13 de outubro de 2015, em Juara (300 quilômetros de Sinop). Na sentença também foi incluído o crime de corrupção de menores.

A defesa alegou que a jovem é inocente e pediu a absolvição, em razão de “insufiência de provas”. Subsidiariamente, requereu o reconhecimento de “crime único, vez que apenas o patrimônio de uma das vítimas foi subtraído”. Ainda alegou que houve “indevida negativação das circunstâncias judiciais”, pediu “afastamento da agravante atinente ao recurso que dificultou a defesa dos ofendidos”, e, por fim, apontou que “não restou demonstrado que a acusada contribuiu para que os adolescentes tenham sido inseridos na criminalidade”.

Os desembargadores, no entanto, acataram parcialmente o recurso, apenas para readequar a pena-base do latrocínio cometido contra Alessandra. Os demais pedidos foram negados e, desta forma, Aline terá que cumprir 45 anos de cadeia, em regime fechado. Ainda cabe recurso contra a decisão.

Aline se entregou à polícia no dia 6 de novembro de 2015, no estacionamento de uma loja em Tangará da Serra. A jovem alegou estar arrependida de praticar o roubo de uma GM S-10 branca que terminou no assassinato do casal. Apesar disso, confirmou ao delegado Carlos Henrique Engelmann que foi a mentora do assalto, ficou responsável por planejar a ação criminosa, escolheu o veículo alvo e ainda orientou os adolescentes sobre como agir.

Dias antes, a jovem postou uma mensagem, em sua página pessoal, em uma rede social confessando que teve envolvimento tanto no roubo da caminhonete quanto no duplo assassinato. No “desabafo” ela acabou dizendo que planejou o assalto e o homem (Claudemir) reagiu. Devido a isso, um dos seus comparsas atirou nas vítimas. Em seguida, pegaram a caminhonete e seguiram sentido Sinop. Porém, na MT-220 acabaram capotando o veículo.

Os corpos foram encontrados, dia 4 de outubro, em um córrego a cerca de 8 quilômetros do centro de Juara. Um adolescente de 13 anos foi apreendido no mesmo dia, em Sinop, em uma residência, no bairro Boa Esperança. Ele chegou a ser encaminhado para o complexo do Pomeri, em Cuiabá, onde ficou por alguns meses. No entanto, foi libertado e acabou sendo assassinado em Colíder.

No dia 11 de novembro de 2015, o terceiro adolescente suspeito foi apreendido na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde.

Claudemir era empresário, dono de um lava jato em Juara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE