domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal reduz cinco anos pena de homem condenado por matar e atear fogo na companheira no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal decidiram diminuir a pena de Rafael Benigno de Almeida, condenado por assassinar Juliana Simplício. A vítima, de 22 anos, foi morta a golpes de facão em setembro de 2014, no município de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop).

Rafael foi a júri popular em 2016, quando acabou sendo condenado a 25 anos e sete meses de cadeia, por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. A defesa, então, recorreu ao Tribunal de Justiça pedindo a diminuição da pena.

Mesmo com pareceres contrários da Promotoria de Brasnorte e da Procuradoria de Justiça Criminal, os desembargadores decidiram reduzir a pena para 20 anos e seis meses de reclusão, mantendo o regime inicial fechado. Ainda cabe recurso contra a decisão.

Rafael foi preso logo após o crime e segue na cadeia. As investigações apontaram que ele matou a mulher, com quem conviveu por dois meses, em um terreno baldio. Em seguida, foi até sua residência, tomou banho e ao anoitecer voltou ao local e ateou fogo no corpo da vítima. O crime bárbaro chocou a cidade.

Depois do assassinato, Rafael tentou enganar a polícia dando a falsa informação que sua mulher estava desaparecida, mas acabou sendo conduzido pela Polícia Militar à delegacia. Durante depoimento, não conseguiu sustentar a mentira, e diante das contradições resolveu confessar perante a autoridade policial que havia matado sua companheira.

Na época, o delegado Adil Pinheiro de Paula informou que Rafael já tinha três passagens criminais por porte de arma de fogo na cidade de Comodoro, além de ameaça e lesão corporal no âmbito dos crimes de violência doméstica. Ele também apontou que não havia motivação aparente para o assassinato. “Foi na pura maldade mesmo e porque ele era muito ciumento, segundo informaram os vizinhos”, disse o delegado, na ocasião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE