PUBLICIDADE

Tribunal reativa Juizado Especial Itinerante em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Juizado Especial Itinerante (JEI) do Poder Judiciário de Mato Grosso foi reativado, esta manhã, em Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá). Durante todo o dia  equipe do JEI estará na cidade para atender à população, que muitas vezes precisa da Justiça e não tem como vir a capital. Criado em 1993, ficou parado por dois anos.
 
A presença do Juizado na cidade trouxe esperança para Eliene Rosa da Silva. Ela ficou viúva em outubro de 2013 e procurou o JEI em busca de orientações sobre o recebimento de pensão, para que possa ter melhores condições de criar os dois filhos pequenos. “Estou aqui em busca de informações, porque realmente não sei como resolver essa questão e conto com a Justiça para isso”, disse Eliene.
 
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, esteve presente na solenidade de reativação e destacou os benefícios desse tipo de serviço para a comunidade local. “Por meio do JEI, a Justiça vai até a população, o que é muito importante, especialmente para as comunidades mais carentes”, disse Perri, que também explicou que um dos objetivos é ampliar esse tipo de atendimento para além da Comarca de Cuiabá.
 
De acordo com o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Mato Grosso, o Tribunal de Justiça já estuda uma reformulação da atividade desenvolvida pelos Juizados, com a intenção de ampliar as áreas de atuação dos órgãos.
 
“A ideia é ampliar as competências dos juizados, para que eles possam atuar em questões como Direito de Família e Previdenciário, áreas de grande relevância social e com muitas demandas”, disse o desembargador.
 
Para o prefeito do município, Arcílio Jesus da Cruz, a população de Acorizal realmente precisa desse tipo de serviço, pois, na maioria das vezes, precisa ir a Cuiabá para resolver questões judiciais. “Mesmo que a distância não seja tão grande, isso se torna um obstáculo para famílias carentes, com poucos recursos financeiros”, explicou o prefeito.
 
Além de Acorizal, outras localidades devem receber o JEI em breve, como é o caso de Mimoso, Baús, Nossa Senhora do Livramento, Rio da Casca, Passagem da Conceição, entre outros.
 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...

Prestigiando a diplomação

O governador Mauro Mendes chegou de surpresa, nesta 6ª...
PUBLICIDADE