PUBLICIDADE

Tribunal readequa pena de homem que causou acidente com duas mortes no Nortão

PUBLICIDADE

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça readequaram a pena de Zauri Alves de Oliveira, condenado por causar o acidente que resultou nas mortes de Irena Ottilia Dietrich e Hedi Tereza Scheffler, na MT-220, em 2008, em Porto dos Gaúchos. Ele havia sido condenado a uma pena de 3 anos e 9 meses de prisão, que foi diminuída para 3 anos e 1 mês de detenção.

Segundo a denúncia, ele deixou uma pá carregadeira estacionada na pista da rodovia foi urinar. As vítimas transitavam em uma caminhonete Toyota Hilux, no mesmo, sentido e acabaram tendo a visão ofuscada pela luz da traseira da máquina, quando acabou ocorrendo a colisão. A caminhonete ainda capotou. O esposo de Heidi, que era o motorista, sobreviveu ao acidente.

Em juízo, o réu declarou que prestava serviço em uma área rural e teria recebido ordens dos chefes para levar a pá-carregadeira, apesar de estar sem os faróis adequados. Alegou que cumpriu a ordem e disse que, quando parou a máquina, a deixou estacionada no acostamento.

A pena de Zauri foi comutada em prestação de serviços comunitários e pagamento de dois salários mínimos para entidade pública. A defesa havia pedido absolvição. Ele ainda pode recorrer da sentença. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Captação de órgãos feita em Mato Grosso vai beneficiar cinco pacientes

Pela segunda vez, desde a fundação, o Hospital Municipal...

Carro capota em rodovia e jovem é socorrido em Alta Floresta

Um jovem de 21 anos foi socorrido após capotamento...

Inscrições de seletivo com 146 vagas para Peixoto de Azevedo abrem nesta semana

As inscrições do processo seletivo temporário para preenchimento de...
PUBLICIDADE