domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Tribunal prorroga prazo de entrega de balancetes para prefeituras e autarquias

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu prorrogar para até o dia 30 deste mês o envio dos balancetes contábeis do meses de janeiro e fevereiro. A proposta, de decisão administrativa, foi apresentada pelo conselheiro e vice-presidente, Waldir Teis, durante a sessão ordinária, hoje, e aprovada por unanimidade.

Teis disse que a delação de prazo tem sido solicitada pelos gestores e é justificada pelo fato de que o Estado está com dificuldades técnicas para envio de documentos por meio digital. O envio dos balancetes financeiros e orçamentários é definida por resolução normativa que estabelece os prazos para encaminhamento dos balancetes até o último dia do mês subsequente ao de referência.

Entre os documentos que devem ser encaminhados mensalmente pelos órgãos da administração direta, chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário do Estado, o procurador-geral do Ministério Público Estadual, o defensor-geral da Defensoria Pública do Estado e os dirigentes das unidades gestoras estaduais da administração direta e indireta estão: balancete financeiro, balancete de verificação do sistema financeiro, balancete orçamentário, balancete de verificação do sistema orçamentário e demonstrativo analítico das ocorrências mensais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em colisão com carro em rodovia no Nortão 

Gilberto da Silva Oliveira, de 43 anos, faleceu após...

Incêndio atinge armazém com 4 mil toneladas de soja em Sorriso 

O Corpo de Bombeiros de Sorriso, foi acionado ontem...

Carro pega fogo e fica parcialmente destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Ford EcoSport ocorreu nesta madrugada,...
PUBLICIDADE