PUBLICIDADE

Tribunal proíbe corte de ponto de servidores estaduais

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Pedro Sakamoto, concedeu liminar favorável ao Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente (Sisma) que impede o governo de realizar corte de ponto dos servidores que ficaram em greve para cobrar o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA).

Conforme a decisão, o governo não pode cortar ponto, antes da decisão de mérito, ou seja, antes do julgamento da ação. Além disso, o magistrado deferiu os pedidos realizados para que o governo não lance os dias parados em decorrência da greve como “faltas injustificadas”, e proibiu a abertura processos administrativos disciplinares contra os servidores que ingressam no movimento.

Na decisão o magistrado cita que, caso a decisão venha a ser descumprida, será aplicada uma multa diária que ainda não foi estipulada.

O magistrado pede explicações ao Poder Judiciário Estadual, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e Ministério Público do Estado de Mato Grosso para se pronunciarem a respeito dos repasses financeiros (duodécimos) recebidos além da necessidade o que se configura hoje em superávit financeiro no caixa dos poderes e faltando na efetivação das políticas públicas executadas pelo Poder Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE