PUBLICIDADE

Tribunal nega recurso do Ministério Público e mantém absolvido motorista envolvido em acidente com morte em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal de Justiça negou um recurso do Ministério Público do Estado (MPE) e manteve a absolvição do motorista de um GM Celta prata, envolvido no acidente ocorrido em junho de 2013 que resultou na morte de D’Stéphanno D’Looch Garcia Bittes’r, 19 anos. O jovem pilotava uma motocicleta Honda CG Titan preta, quando acabou colidindo na lateral do veículo, no cruzamento das ruas Machado de Assis e Goiás, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Colíder (160 quilômetros de Sinop).

Ao analisar o caso, no ano passado, o juiz Maurício Alexandre Ribeiro entendeu que, apesar de o motociclista estar na via preferencial, o Ministério Público não conseguiu reunir provas de que o motorista do carro desrespeitou a sinalização. Além disso, o magistrado também considerou que a única testemunha do acidente, a qual relatou que o motorista desrespeitou a sinalização, foi ouvida apenas pela Polícia Civil e não prestou depoimento à Justiça.

Após a absolvição, o MPE recorreu ao Tribunal de Justiça argumentando que “foram produzidos elementos suficientes para embasar a condenação”. Os desembargadores, porém, decidiram mantém a absolvição por falta de provas de que o motorista tenha sido culpado pelo acidente.

“Assim, ainda que o apelado tenha cruzado via preferencial, não há prova idônea de que ele tenha agido em inobservância do dever objetivo de cuidado, seja ignorando a sinalização de parada, seja avançando em ritmo incompatível com as características do trecho, existindo a possibilidade de que a colisão tenha ocorrido em virtude da alta velocidade desenvolvida pelo ofendido em sua motocicleta, surpreendendo o acusado e atingindo a lateral de seu automóvel”, comentou o desembargador e relator do recurso, Pedro Sakamoto.

O motorista não prestou socorro à vítima. Ele contou que ficou “nervoso com a situação, com a aglomeração de pessoas e com o desespero de sua filha”, que também estava no veículo. O condutor também disse que parou o carro e olhou para os dois lados para fazer o cruzamento, mas que, antes de chegar à metade da pista, foi atingido pela motocicleta pilotada pelo jovem.

Com o impacto, D’Stéphanno acabou sendo arremessado e caiu a vários metros do local do acidente. Ele teve traumatismo craniano e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital regional de Colíder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE