PUBLICIDADE

Tribunal nega liberdade a acusado de matar Auro Ida

PUBLICIDADE

A Justiça negou pedido de habeas corpus que pretendia tirar da cadeia Evair Peres Madeira Arantes, 19, o "Baby", acusado de ter matado o jornalista Auro Ida, 53, com 6 tiros. Ele permanece preso preventivamente na Penitenciária Central do Estado (PCE), em companhia de Alessandro Silva da Paz, também envolvido na morte de Ida. Apenas o comerciante Rubens Alves de Lima, 29, suposto mandante da execução, permanece foragido com pedido de prisão em aberto.

A decisão de manter Baby preso foi proferida pelo desembargador Manoel Ornellas de Almeida, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). No último dia 28, o Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra os 3, por terem tramado a morte de Ida. No pedido, o MP defende a condenação do trio por homicídio qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, que pode render penas de 12 a 30 anos de prisão.

De acordo com a promotoria, Lima encomendou a morte de Ida pelo fato de o jornalista ter se relacionado com a jovem Bianca Nayara Correa de Souza, 19, que havia se separado do comerciante Lima 3 meses antes do crime, cometido em 21 de julho. Ele teria, então, contatado Silva, que ficaria encarregado de encontrar alguém disposto a executar Ida. O escolhido para matar o jornalista foi Baby, que na noite de 21 de julho teria se aproximado do carro do jornalista, pedido para Bianca sair do veículo e feito 6 disparos contra o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE