PUBLICIDADE

Tribunal não solta policial acusado de matar estudante em MT

PUBLICIDADE

A segunda câmara criminal do Tribunal de Justiça de Mato manteve a prisão preventiva de um policial militar acusado de assassinar um estudante de 18 anos, em maio deste ano em Várzea Grande. De acordo com o entendimento dos magistrados de segundo grau, restou evidente nos autos a periculosidade do acusado, que ostentaria maus antecedentes e que as testemunhas e familiares estariam sendo vítimas de ameaças velada atribuídas a policiais militares colegas dele. A decisão foi unânime no hábeas corpus.

O homicídio teria ocorrido por volta das 23h, quando a vítima caminhava pela rua após uma discussão com a namorada, que conversava com algumas pessoas que estavam em um carro. A vítima, após a discussão, saiu a pé quando o carro retornou e um dos ocupantes atirou contra o jovem, que morreu no local. Nas razões recursais, a defesa alegou que o acusado passaria por constrangimento ilegal, pois não teria restado demonstrado, por meio de fatos concretos, que a sua liberdade colocaria em risco a ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Contudo, conforme o entendimento do relator do recurso, juiz substituto de Segundo Grau Carlos Roberto Correia Pinheiro, a decisão de Primeiro Grau foi contundente ao externar, com base nos documentos encartados aos autos da ação penal movida em desfavor do paciente, que a manutenção da sua prisão provisória era necessária para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, mesmo porque inexistiram fatos novos que modificassem os fundamentos da decisão.

Ainda conforme o magistrado, a decisão não se apoiou em meras conjecturas, mas em atos e fatos concretos atribuídos ao acusado, capazes de demonstrar em que medida a liberdade provisória afrontaria a ordem pública e colocaria em risco a sadia instrução probatória. O voto foi acompanhado pelos desembargadores Gérson Ferreira Paes (primeiro vogal) e Teomar de Oliveira Correia (segundo vogal).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após seis dias internado por acidente de moto em Sinop

Francisco de Assis Conceição Beniz, de 49 anos, faleceu...

Começa prazo para adesão ao acordo de ressarcimento dos descontos indevidos do INSS

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social...
PUBLICIDADE